
A diretoria do SITICCAN vem por meio desta nota, manifestar os seus mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do companheiro Josimar Campos de Souza, ocorrido no último dia 27. A notícia da morte de “Mazinho”, como era mais conhecido o sindicalista, provocou um sentimento de consternação em todos que atuam no movimento sindical.
Ele se notabilizou pela garra e determinação com as quais defendia os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras associados ao SITICCOMMM (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem Industrial, Mobiliário, Mármore e Granito e do vime de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Magé e Guapimirim).
“Mazinho” era um autêntico guerreiro. Para se ter uma ideia, na última greve dos terceirizados da REDUC, estava internado, lutando contra um câncer, mas nem isso o impediu de atuar diretamente nessa luta. Do hospital, através der chamadas de vídeos, participava das reuniões de negociação e das assembleia, inclusive fazendo pertinentes intervenções e conversando com os trabalhadores.
A nós do SITICCAN, resta dizer: ‘Muito obrigado Mazinho pelos inúmeros e seguidos exemplos de grandeza, e que Deus conforte os corações dos seus familiares e de todos aqueles que irão sentir a falta do seu salutar convívio”.