Notícias da CUT

Campanha Salarial

Está se aproximando a nossa Campanha Salarial. E, como todos sabem, nossa data base é l de maio, mas, como sempre acontece, já estamos esquentando as turbinas, organizando tudo com antecedência, para entregar até o dia 22 de março a nossa pauta de reivindicação ao sindicato patronal, que, após analisá-la, deverá marcar as rodadas para iniciarmos as negociações.

Sabemos que a atenção dos trabalhadores sempre está mais voltada para a questão do reajuste, mas igual prioridade tem que ser dada às cláusulas que disciplinam a melhoria das condições de trabalho, as relativas à saúde e à segurança, e aquelas que podem representar mais benefícios para todos os trabalhadores da base, e não apenas em áreas específicas.

Já realizamos nosso seminário, no último dia 3, e, junto com os trabalhadores presentes, elaboramos a pauta, que agora será analisada e aprovada na assembléia que será realizada no próximo dia 14 de março, na sede do SITICCAN, a partir das 16:OOh, conforme edital. Essa será a oportunidade de você, que não compareceu ao Seminário, tomar conhecimento das reivindicações apresentadas pelos trabalhadores no Seminário, e que agora serão encaminhadas para os patrões através da nossa pauta.

Sabemos que nunca foi fácil, e dessa vez não será diferente. Nossos benefícios deverão ser conquistados com muita luta, seriedade e, principalmente, responsabilidade. Essa é a receita que vem dando certo ao longo deste tempo, e o que faz do nosso sindicato e da nossa categoria um dos mais respeitados do país.

 

Vamos à luta, rumo à vitória!!!

 

 

Multa do Trintídio

E importante lembrar que os trabalhadores que assinarem aviso prévio, de 2 de março a 1 de abril, têm direito à multa do trintídio. que corresponde ao valor de mais um aviso prévio. Mas, só terá direito o trabalhador que tiver mais de 30 (trinta) dias na empresa.

Qualquer dúvida ligue para o

SITICCAN -3601-2520. FIQUE ATENTO! 

 

Homenagem às Mulheres

A direção do SITICCAN vem a público homenagear a todas as mulheres da categoria, não mó pela passagem da data dedicada à sua luta. 8 de Março. mas pela importante contribuição dada pelas mulheres, durante todos os d’as de sua existência, nossa sociedade, e. de forma especial, ao setor produtivo, com sua presença dedicada, competente. acima de tudo, profissional, contribuindo em muito para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso pais Apoiamos e estamos juntos nas mais diversas lutas das mulheres, por igualdade do oportunidades, no combate à discriminação, contra O assédio moral e sexual. por mais e melhores empregos, no combate à violência. dentre outros problemas. Estamos também nesta luta.

Viva a Luta das Mulheres! 

19 de março é feriado

 

Dia do Trabalhador na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial

O próximo dia 19 de março é nosso dia, e é feriado. É preciso que o trabalhador saiba que este dia não foi dado, foi conquistado com muita luta, e não é para ficar trocando por horas extras. É nesta data que somos homenageados pela contribuição que damos à sociedade com nossa mão de obra, mas também para descansar e fazer uma reflexão sobre a necessidade de lutar sempre pela valorização e melhorias das nossas condições de trabalho. Então, vamos comemorar nossa data! 

Seminário do SITICCAN

 

Aconteceu, no dia 3 de março (sábado), durante todo o dia, no auditório do SITICCAN, o Seminário da Campanha Salarial. E, como sempre acontece ao longo destes anos, a direção do SITICCAN se reuniu com os trabalhadores para discutir a pauta de reivindicação que será encaminhada para o SINDUSCON Mais de 100 trabalhadores estiveram presentes ao evento, participando ativamente dos debates e discussões para a elaboração da pauta, propondo cláusulas para ampliar as conquistas e melhorar as condições de trabalho nas áreas.

Desta vez, os eletricistas e instrumentistas vieram em maior número reivindicar uma atenção maior para sua função, bem como os abraman, montadores e os pintores letristas. dentre outros. Foi muito importante a presença destes companheiros, que atenderam ao chamado do SITICCAN . e dedicaram este sábado à luta, diferente de outros, que preferem dar o dia ao patrão em troca de horas extras, ou até aqueles que ficaram em casa, ao invés de virem ajudar a gente a construir a campanha salarial, e o pior é que, depois, esses são os que mais reclamam.

È preciso que o trabalhador entenda que a luta não é só no Trevo A gente, há mais de 20 anos, chama os trabalhadores para se organizarem dentro de casa, depois saírem unidos e sabendo o que estamos pedindo. Importante dizer que o SITICCAN é um dos únicos sindicatos do Brasil que faz questão que o trabalhador participe de tudo, desde a elaboração da pauta até na hora da decisão final, tudo isso com muita seriedade.

Queremos parabenizar a todos os trabalhadores presentes pela dedicação, à direção do SITICCAN e a todas as lideranças políticas e sindicais que estiveram presentes no evento.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA DA

CAMPANHA SALARIAL 2012/2013

O SITICCAN Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil. Montagem e Manutenção Industrial de Candeias Simões  Filho, São Sebastião do Passé. São Francisco do Conde e Madre de Deus; Em cumprimento ao disposto no Capítulo VI. Seção II. artigo 24k’ do seu estatuto, convoca todos os trabalhadores da categoria para participarem da ASSEMBLEIA GERAL ESPECIFICA E DELIBERATIVA, a se realizar no dia 14 dc Março dc 2012, cm 1° convocação às 16:OOh, em 2’ às l6:30h e, cm 3°c última às 17:OOh. na sede do SITICCAN, sita à Rua Alagoas, n*0X Pitanga ! Candeias - Bahia, para discutirem e deliberarem acerca dos seguintes pontos de pauta:

a )Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2012/2013;

b) Escolha da Comissão dc Negociação da Campanha Salarial 2012/2013:

c) Discussão e Aprovação do percentual de desconto da taxa assistencial:

d) Discussão e Aprovação do percentual de desconto das mensalidades: associativa e confederativa, conforme disposto no artigo IV da Constituição Federal:

e) Autorização da categoria para ajuizar dissídio coletivo, caso sejam frustradas as tentativas de negociação com o sindicato patronal.

Candeias, O7de Março de 2012

Login

Cadastre-se e receba nossos informativos

Topo
--ddd--